O novo serviço de 10 Gbps da Meo, agora anunciado, é vocacionado para famílias com diversos equipamentos conectados e para as pequenas e médias empresas com necessidades de Internet cada vez mais veloz, com menor latência e maior fiabilidade. A nova oferta vai estar disponível a partir desta quinta-feira em todas as capitais de distrito do país.
A Meo evoca algumas estatísticas interessantes, em comunicado de imprensa, onde lembra que em Portugal o número de utilizadores de Internet cresceu de dois milhões para mais de quatro milhões e que o número de consumo médio por acesso fixo passou de um milhão de gigabytes em 2015 para mais de oito milhões de gigabytes em 2022. Os novos hábitos de consumo, potenciados pela pandemia, levam a que existam cada vez mais equipamentos interligados e maior utilização da Cloud.
A oferta comercial vai estar disponível sob o mote Speed Edition, com preços a partir dos 99,99€ por mês, que inclui um novo router fibergateway e um extensor inteligente Meo Smart WiFi que permite a cobertura de todas as divisões da casa ou do escritório com a capacidade, velocidade e qualidade de serviço da Internet fixa.
Este é o primeiro lançamento da Meo a ser feito em simultâneo para famílias e empresas sob a marca única. A oferta nasceu de um projeto totalmente concebido e desenvolvido com engenharia portuguesa na Altice Labs, em Aveiro.