A Snap anunciou hoje que pretende estabelecer uma posição no que toca a edição de vídeos para mobile, com o lançamento de uma app independente para iOS que permite aos utilizadores dar asas à criatividade. A Story Studio pretende ser a plataforma de edição de vídeos na vertical, adequados para os ecrãs dos telemóveis. A aplicação vai usar dados do Snapchat e da funcionalidade Spotlight, que rivaliza com o TikTok.
Os utilizadores/editores vão ter acesso a sons, hashtags populares e filtros para poder enriquecer os seus vídeos, podendo depois fazer cortes e edição frame a frame. A partilha direta no Snapchat é facilitada e pode ser feita apenas com um toque num botão dedicado. Em alternativa, é possível descarregar o vídeo para o usar noutras aplicações.
A Snap não concretizou a data de lançamento da versão para iOS, dizendo apenas que está marcada para antes do fim do ano e não há também indicações sobre uma app dedicada para Android.
Além destas novidades anunciadas durante a conferência anual de parceiros, a Snap revelou que vai deixar de distribuir um milhão de dólares por dia para os criadores Spotlight de topo, passando a dar dinheiro numa base mensal, sem revelar o valor concreto.
As contas mais recentes da empresa dão conta de mais de 500 milhões de utilizadores mensais ativos.