Michael Prick não quis esperar pela Nintendo e preparou a sua própria versão da consola Switch de maiores dimensões. Na verdade, o YouTuber levou o projeto ainda mais à frente e desenvolveu um modelo que mede mais de 1,8 metros de comprimento e que pesa 30 quilos.
“Gosto muito da Nintendo Switch. É pequena, é portátil, mas é bastante fácil de perder. E, para mim, isso é um problema. Então, decidi resolvê-lo e criar uma consola maior”, descreve Prick no seu vídeo do YouTube. A versão gigantesca é na prática uma moldura impressionante para uma televisão 4K, com botões impressos em 3D e que tem uma Switch “normal” lá dentro. Os botões estão ligados com vários motores a um Joy-con no interior e os joysticks grandes estão ligados através de elásticos ao joystick de tamanho regular, noticia o The Verge.
As diferenças desta grande consola para as consolas de tamanho habitual estão também na ausência de um ecrã tátil e na impossibilidade de ter controladores Joy-con que se destaquem do corpo da Switch.
Veja o vídeo que mostra o processo de produção desta consola. O brinquedo vai ser doado ao Hospital Pediátrico St. Jude.