A funcionalidade de publicação de mensagens áudio nos tuítes está disponível apenas para alguns utilizadores de iPhone, nesta fase. O objetivo da empresa é “dar um toque mais humano à forma como usamos o Twitter” e ajudar a transmitir o tom correto do que pretendemos passar, algo que se perde, por vezes, nas mensagens escritas. O utilizador vai poder escolher se pretende escrever também algum texto a acompanhar o áudio ou se a sua publicação vai ter apenas o clipe de som.
O Engadget explica que, para publicar um som, o utilizador apenas tem de clicar num botão que aparece na composição da mensagem. O áudio pode ter até 140 segundos, mas caso o limite seja ultrapassado a plataforma quebra automaticamente o som e o utilizador pode publicar um som com até 25 mensagens consecutivas. Também nesta fase inicial, a funcionalidade do áudio só pode ser usada para publicar conteúdos originais e não pode ser usada para responder a outros tuítes.
Para já, a funcionalidade de criar mensagens de som está disponível apenas para alguns utilizadores do iOS, mas todos podem vê-los/ouvi-los. Ainda não se sabe quando é que a opção chega aos utilizadores Android e da plataforma na web.