Depois de um primeiro período de funcionamento sem grande aparato, o portal Sapo deu a conhecer a estratégia para a revenda de conteúdos jornalísticos e documentais a avulso. Os diferentes conteúdos vão ser distribuídos com a chancela Sapo Prime com custos a partir de 21 cêntimos por cada unidade. Os pagamentos podem ser efetuados por MB Way, ou através da conta do Meo, informou a Altice numa conferência de imprensa realizada esta segunda feira à tarde em Lisboa.
O Sapo Prime arranca oficialmente tendo como grupo de parceiros o grupo Trust In News (que detém a Exame Informática, a Visão, a Caras, entre outros títulos), o ECO, o Jornal Económico, a National Geographic, o Pplware e os grupos Multipublicações e Newsplex.
Alexandre Fonseca, administrador da Altice Portugal, confirmou ainda estar em negociações com mais dois grupos editoriais para reforçar a oferta explorada comercialmente pelo Sapo Prime. O CEO da Altice Portugal confirmou ainda que haverá conteúdos que poderão ser comercializados com custos superiores de 21 cêntimos, mas escusou-se a fornecer pormenores sobre a partilha de receitas.
O lançamento do Sapo Prime vai ser acompanhado pela campanha publicitária “SAPO Dá-te Mundo”.