Mais um recorde para Felix “PewDiePie” Kjellberg: ao ultrapassar os 100 milhões de subscritores no YouTube, o sueco tornou-se o primeiro youtuber a solo a ultrapassar essa fasquia. Recorde-se que PewDiePie criou o seu canal em abril de 2010 e, um ano depois, abandonou a universidade para se dedicar exclusivamente à plataforma de vídeo.
De acordo com os números da Business Insider, a 11 de julho de 2012 atingiu 1 milhão de subscritores e 13 meses depois tornou-se o youtuber mais subscrito de sempre ao ultrapassar o canal de comédia Smosh. No final de 2013 já contava com mais de 15 milhões de subscritores.
Saliente-se, contudo, que já há um canal de YouTube com mais de 100 milhões de subscritores – chama-se T-Series e pertence a uma produtora indiana. PewDiePie chegou a enveredar por uma espécie de guerra com a T-Series, o que lhe causou alguns dissabores, como, por exemplo, acusações de recursos a termos racistas e a utilização do seu nome pelo responsável do atentado terrorista da Nova Zelândia.
Ultrapassadas as polémicas, esta parece uma semana de sonho para Felix Kjellberg, que ao recorde junta o facto de ter casado com a namorada de há oito anos e aos rendimentos anuais de cerca de 14 milhões de euros.