O El Mundo fez as contas e revela que um tweet comercial publicado na conta de Cristiano Ronaldo tem um custo de 200 mil euros para as marcas. CR7 é considerado o desportista mais valioso para este tipo de ranking (que conjuga rendimento desportivo com presença nas redes sociais), pois conta com 41 milhões de seguidores no Twitter e 111 milhões no Facebook. Por comparação, basta ver que Lionel Messi tem 83 milhões de seguidores no Facebook e nem tem conta oficial no Twitter.
Em segundo lugar na lista de desportistas que podem cobrar mais por publicações de cariz comercial aparece LeBron James, o basquetebolista da NBA, com um valor superior a 120 mil euros. O futebol é o desporto mais cotado – por exemplo, a final da Liga dos Campeões de 2012 gerou mais tweets do que os Jogos Olímpicos ou o SuperBowl desse ano –, sendo que jogadores como Sergio ‘Kun’ Aguero e James Rodriguez podem cobrar cerca de 50 mil euros por cada post comercial.
Tanto Facebook como Twitter tem normas predefinidas sobre a utilização das redes sociais para fins comerciais, mas este ainda é um setor que necessita de uma regulamentação mais clara. Um especialista citado pelo El Mundo até refere que «o Twitter precisa mais de Cristiano do que Cristiano precisa do Twitter».