
A Vodafone acaba de estrear em Portugal o serviço Secure Net, que tem por objetivo proteger telemóveis, tablets e placas de banda larga de ameaças de vírus, phishing e malware.
O comunicado da Vodafone explica que o serviço apenas está disponível para clientes de acessos 3G e 4G, tendo um custo de 0,99 euros mensais – depois de um mês de oferta.
O Secure Net não exige a instalação de software nem uma configuração dos dispositivos. A ativação do serviço pode ser feita num endereço do Secure Net, ou através do envio de um SMS com a palavra “Secure” para o número 12345.
O novo serviço da Vodafone está a apto a criar grupos de equipamentos protegidos das diferentes ameaças online e dispõe de ferramentas de controlo parental que limitam o acesso a sites com linguagem imprópria.
«Outra das inovações é a possibilidade de consultar relatórios que apresentam a quantidade de ameaças bloqueadas pelo serviço. De acordo com os mais recentes dados, em Novembro, foram bloqueadas mais de 20.000 ameaças por dia», acrescenta o comunicado da operadora móvel.