![the-internet-changes-wednesday-but-most-people-won-t-notice-6177333a9b.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/1493087the-internet-changes-wednesday-but-most-people-won-t-notice-6177333a9b.jpg)
O objetivo dos investigadores que propuseram o Do Not Track (DNT) era permitir ao utilizador mostrar inequivocamente aos anunciantes e a terceiros que não desejava ser seguido pela Net. O Firefox foi o primeiro browser a adotar o protocolo e o IE, Chrome e Safari imitaram-no rapidamente. O problema é que o World Wide Web Consortium não está a ter muito sucesso a uniformizar e implementar o standard.
A Digital Advertising Alliance (DAA) anunciou a retirada da mesa de negociações, noticia o The Verge. A DAA já tinha afirmado anteriormente que estava mais interessada na sua própria abordagem auto-regulatória, o que tornaria o Do Not Track inútil. Desta forma, há analistas que estimam que a saída do organismo destas negociações até pode ser boa para a criação de um padrão DNT.
Sabe-se que o W3C já falhou vários prazos definidos pelas autoridades norte-americanas para a apresentação de uma solução viável e que os trabalhos decorrem há dois anos, sem fim à vista.