O SEA, de Syrian Electronic Army, tomou conta do domínio Twitter.com. De acordo com o serviço de registos whois, o “dono” deste endereço teria o endereço de email sea@sea.sy. Um oficial do SEA chegou a publicar um tweet a chamar a atenção dos responsáveis da rede de microblogging para este ataque, noticia a Cnet.
Num ataque que poderá estar relacionado, a página online do New York Times este indisponível durante um período da tarde de ontem. Há um printscreen que mostra o site a dizer somente “Hacked by SEA”. A administração do jornal publicou um comunicado onde explica que «as nossas conclusões iniciais são de que isto é resultado de um ataque malicioso externo».
O ataque parece ter afetado o registo DNS, de Domain Name System, do jornal. Este sistema é o que é usado para traduzir as sequências numéricas longas que compõem um endereço da Internet para algo que seja mais percetível ao utilizador. Aparentemente, os acessos aos endereços do NY Times estavam a ser redirecionados para endereços sea.sy.