O ataque terá acontecido na passada quinta-feira e a Apple manteve a página inoperacional durante três dias, enquanto estudava os estragos causados. Durante o período em que manteve a página offline, a Apple foi dizendo que se tratava apenas de uma manutenção que estaria a realizar. No fim deste período, a empresa acabou por alertar todos os programadores por email e explicou que os nomes e moradas não estavam encriptados, mas a restante informação «sensível» estaria protegida.
O porta-voz da Apple explicou ao Ars Technica que a página só voltaria a estar online quando a empresa conseguisse melhorar o sistema de segurança e corrigir a falha que afetava a versão anterior. Tom Neumayr chamou ainda a atenção para o facto de que os dados dos clientes da Apple nunca estiveram em perigo e que essa informação está completamente encriptada.
A página de suporte a programadores é usada para que os informáticos possam aceder a kits de desenvolvimento para o iOS 7, OS X Mavericks, alocar as apps aos beta testers e aloja fóruns exclusivos para os programadores.