O serviço Instagram tem novos termos de utilização que vão entrar em vigor no próximo mês. O popular serviço de partilha de fotos quer, a partir dessa altura, ter o direito a usar, sem qualquer limitação, as fotos dos utilizadores. Para além disso, também se arroga do direito de poder vender esses conteúdos a terceiros sem ter de efetuar qualquer partilha de receita com o autor.
As alterações podem ser encontradas no ponto 1 e 2 dos termos de utilização atualizados que, como já referido, entram em vigor em janeiro. Quer isto dizer, que são automaticamente aplicados aos milhões de utilizadores do Instagram. Caso não concorde com estas condições, deve anular a sua conta até ao final deste mês.
Em Portugal, já há utilizadores do Instagram a escreverem no Facebook que vão anular a conta no serviço de partilha de fotos que se crê conter hoje uma das maiores bases de dados de imagens digitais. O Instagram foi comprado pelo Facebook em abril por mil milhões de dólares (valor aproximado) e terá sido negociado pessoalmente por Mark Zuckerberg.
O que acha? Vai anular a sua conta no Instagram?