Três meses depois de ter terminado a parceria de 16 anos com a NBC, a Microsoft anuncia que vai voltar a ter um serviço noticioso. O MSN News chega a 26 de outubro, dia em que é lançado o Windows 8, e vai ser assegurado por uma equipa editorial que está em Redmond (onde está localizada a sede da Microsoft) e Nova Iorque. Esta equipa vai produzir informação diária, sem interrupções, num formato de notícias que não devem ser mais extensas do que as 300 e as 500 palavras. Para além disso, a Microsoft já fechou um acordo com a Associated Press para o fornecimento de conteúdos e não fecha as portas a outras parcerias nesta área. A notícia é avançada pelo Mashable que entrevistou Bob Visse, um dos responsáveis da MSN.
O MSN News vai estar disponível para todos os browsers, no entanto, quem aceder via Internet Explorer 10 vai ter direito a uma experiência ajustada ao Windows 8. Aliás, segundo o Mashable este site pode ser como demonstração de todas as capacidades do Internet Explorer 10.
Em Portugal, onde existe uma versão do MSN, tudo vai manter-se sem alterações.
O MSN está disponível em 48 mercados e em 27 idiomas. Segundo Bob Visse, os sites reúnem aproximadamente 480 milhões de visitantes únicos mensalmente. Um negócio rentável para a Microsoft e que é suportado pela publicidade.