![Tripbirds.png](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/998795Tripbirds.png)
O utilizador cria uma conta no Tripbirds e liga-a às contas de outras redes sociais. A partir daí, o serviço vai “buscar” informações aos contactos para criar guias de viagem ou listas de afazeres únicas. O Tripbirds utiliza dados que os contactos já tenham publicado para ajudar o utilizador a criar o seu guia turístico único.
O CEO da Tripbirds, Ted Valentin, explica que a ideia passa por recolher «informações do maior número de fontes possível», noticia o Mashable. «A maior parte das apps de redes sociais com georreferencias lidam com o aqui e o agora, mas nós queremos guardar toda essa informação num só sítio», diz o responsável.
No Tripbirds, escolhemos um destino e vemos que amigos é que publicaram algo sobre aquele país ou cidade. Depois, solicitamos informações a esses contactos. Quando os contactos nos respondem, o Tripbirds mostra automaticamente todas as informações consideradas relevantes. Estes dados só são mostrados com a autorização do nosso contacto.
Clique para visitar o Tripbirds.