
Ralph Orlowski/Stringer/Getty Images
Segundo o Mashable, é preciso ter cuidado quando se procura a cara-metade online. A fraude neste tipo de encontros aumentou 150% em 2011, segundo a agência de proteção contra fraude Iovation.
Os dados desta agência indicam que 3,8% de todas as transações em sites de encontros online foram fraudulentas. Os números incluem utilizadores que mentiram sobre si para adquirir informação pessoal de outrem, utilizadores que foram redirecionados para sites de phishing ou pessoas que receberam spam ou utilizadores que foram perseguidos.
Segundo a Iovation, este aumento na fraude em 2011 deveu-se a duas tendências. Por um lado, “apesar de os sites de encontros existiram há vários anos, estamos a entrar agora numa era em que mais recentes utilizadores estão dispostos a dar-lhes uma oportunidade”. Com este crescimento, “vêm os maus da fita, porque isto representa uma oportunidade”.
Outra oportunidade emergente é a proliferação de sites de encontro destinados a nichos específicos: católicos, judeus, entre outros.