![users_0_12_facebook-86c5.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/851252users_0_12_facebook-86c5.jpg)
O fundador e líder da WikiLeaks voltou a ser notícia. Desta vez, em entrevista ao Russian Today , Assange disse que os serviços de informações dos Estados Unidos têm acesso direto aos dados dos utilizadores do Facebook.
Segundo o responsável, o "Facebook é a máquina de espionagem mais assustadora jamais inventada", acrescentado que o serviço inclui "a base de dados mais completa do mundo acerca das pessoas, das suas relações, moradas, localizações e comunicações – tudo guardado nos Estados Unidos e acessível aos serviços de informações norte americanos".
Julian Assange referiu ainda que outras empresas norte-americanas, como a Google e a Yahoo, não fogem a esta realidade, disponibilizando interfaces, quer permitem aos serviços governamentais americanos um acesso automatizado à informação armazenada nos servidores das empresas referidas.
Publica habitualmente informação privadas no Facebook? Acha que os dados armazenados nos servidores das empresas americanas não são seguros?