![users_0_13_chrome-browsers-2071.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/851303users_0_13_chrome-browsers-2071.jpg)
Numa apresentação transmitida em direto, durante esta tarde, a partir de São Francisco, EUA, a Google deu a conhecer uma nova versão do browser Chrome.
Entre as principais novidades, destaca-se o lançamento de uma Web Store, que mais não é que um agregador de aplicações que estão na Internet e que permite distribuir – ou vender – algumas ferramentas que se encontram dispersos na Internet. Além de utilitários e serviços, a recém-apresentada Web Store também promete fazer negócio com a revenda de jogos.
A Web Store tem por base tecnologias HTML5 e CSS3.
A nova loja já está disponível na Net a partir de hoje.
O evento de apresentação da nova versão do Google serviu ainda para demonstrar uma funcionalidade que "carrega" imediamente um site sempre que se "passa" com o cursor sobre um dos sites apresentados pela barra de de endereços.
A esta inovação há que juntar ainda a aceleração no acesso a ficheiros PDF, que pelo menos durante a demonstração, passou a ser feito em menos de um segundo.
Os responsáveis do Google lembram ainda que recorreram à tecnologia WebGL, que permite apresentar no browser animações e gráficos em 3D.
A nova versão do Chrome deverá ainda beneficiar com a inclusão da tecnologia Crankshaft que promete tornar o browser 50 vezes mais rápido que a versão lançada há dois anos.
Nota: Este texto foi escrito durante a apresentação do novo Chrome.
***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***
Subscreva a newsletter da Exame Informática e receba todas as notícias sobre tecnologia por e-mail