

O novo serviço da Google, cuja estreia nos EUA está agendada para o final de 2010, pretende diferenciar-se do iTunes, da Apple, através de uma plataforma baseada na Internet, que permite fazer o download de temas e também criar contas pessoais para o alojamento dos arquivos musicais de cada utilizador.
Com a modalidade de alojamento de músicas, a Google pretende criar um serviço que não só é compatível com múltiplas famílias de dispositivos ( smartphones, computadores consolas), como também apresenta uma capacidade de armazenamento teoricamente infinita.
Segundo a Billboard, o serviço deverá exigir uma subscrição anual de 25 dólares. A esta subscrição juntam-se três modalidades de preços: uma conhecida por superstar tracks que exige o pagamento de 91 cêntimos por cada tema; uma segunda que abrange a maioria dos temas e que implica o pagamento de 70 cêntimos de dólar por música; e por fim, uma última conhecida por "catalog tracks" cujo custo por faixa está cifrado em 0,49 dólares.
O novo serviço prevê ainda a possibilidade de oferecer gratuitamente a "escutas de experimentação" ( preview) de todas as faixas completas que estão à venda.
Atualmente, a Google está a negociar com várias editoras, que segundo rezam as crónicas, não terão ficado muito impressionadas com a proposta de partilha de receitas "50%-50%" entre revendedor e detentor dos direitos de autor das músicas.
***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***
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