![users_0_14_googleinstant-ce4e.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/851745users_0_14_googleinstant-ce4e.jpg)
Em comunicado, a Google afirma que o Google Instant é uma nova melhoria às pesquisas, que apresenta resultados à medida que escrevemos.
A empresa diz que isto permite aos utilizadores chegarem aos resultados corretos muito mais depressa, enquanto, por outro lado, ajuda os utilizadores a formularem pesquisas mais precisas.
Para já, o serviço ainda não está disponível na página portuguesa da Google, mas pode experimentar o serviço acedendo à versão internacional deste motor de pesquisa.
O site Mashable diz que este serviço, todavia, não gosta de pesquisas "sexy". Um dos exemplos dados é a pesquisa "penis" (no original, em inglês) que não devolve quaisquer resultados. O mesmo acontece com outras pesquisas que envolvam termos considerados ofensivos.
Quando questionada sobre este comportamento, Johanna Wright, da Google, diz que esta é uma funcionalidade destinada a proteger as crianças.
***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***