
Com as duas plataformas, a Sony pretende reforçar a presença na venda de música e vídeo na Internet, seguindo de perto os passos do iTunes da Apple.
No caso de Qriocity, trata-se de uma plataforma que tem comercializado vídeos nos EUA – e que agora passa a estar disponível também na Europa.
A Music Unlimited, como o nome indica, está focada na venda de música, e deverá ser lançada até ao final do ano, informa a BBC. Desconhece-se, para já, os preços das músicas comercializadas na nova plataforma.
As duas plataformas poderão ser usadas a partir de consolas PlayStation, televisores Bravia, leitores de Blu-Ray e computadores pessoais com acesso à Net.
É a segunda vez que a Sony aposta na venda de conteúdos na Internet. Em 2004, a marca japonesa lançou o serviço Connect nos EUA. A escassa recetividade junto dos consumidores acabou por ditar a desativação da plataforma em 2007.
Os novos serviços da Sony podem concorrer com o iTunes? Dê-nos a sua opinião.
***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***
Subscreva a newsletter da Exame Informática e receba todas as notícias sobre tecnologia por e-mail