
A DOM Partners, uma instituição de crédito de Nova Jersey, Estados Unidos, que ajudou a financiar a aquisição do domínio por uns supostos 14 milhões de dólares, em 2006, confiscou o nome do domínio por falta de pagamento, e vai levá-lo a leilão a 18 de Março, em Nova Iorque.
Leilões de nomes de domínios genéricos como este são vistos como uma rara oportunidade para os empresários de internet.O leilão do nome de domínio www.pizza.com, em 2008, conseguiu lances superiores a 2,5 milhões de dólares.
Mas sex.com talvez seja o mais valioso nome de domínio do mundo. Em determinado momento, o site chegou a facturar pelo menos 15 mil dólares diários, de acordo com The Sex.com Chronicles, livro do advogado Charles Carreon, que representava um antigo proprietário do site.
Em Janeiro de 2006, a Escom adquiriu o nome de domínio a Gary Kremen, fundador do site de encontros Match.com e CEO da Grant Media. Kremen registou o domínio sex.com, em 1994.
Um comunicado à imprensa para anunciar a venda em 2006 definia a ocasião como "uma das mais significativas transacções de venda de domínio na História". Os termos do negócio não foram revelados, mas informações posteriores indicam que o valor da compra foi de cerca de 14 milhões de dólares.
O empréstimo da DOM Partners à Escom para financiar o negócio deixou de ser pago há mais de um ano.