Biz Stone, administrador e fundador do mais famoso "rei" de microblogging disse na Conferência 140:Twitter, que se iniciou hoje em Los Angeles, que o Twitter "está muito bem" e, por isso, não deverá sofrer grandes alterações até ao final do ano.
"Qualquer abordagem com vista à publicidade vai levar algum tempo… não estamos a pensar nisso ainda", afirmou Biz Stone, em declarações reproduzidas pela Reuters.
Biz Stone pode estar convicto das suas promessas, mas a verdade é que os investidores que têm apostado no Twitter podem não ser da mesma opinião.
De acordo com a TechCrunch, a empresa que gere o Twitter terá acabado de angariar mais de mil milhões de dólares (cerca de 676 milhões de euros) oriundos de entidades especializadas no capital de risco.
Os responsáveis do Twitter nunca confirmaram a notícia, mas coincidência ou não, alteraram recentemente os estatutos do utilizador e das respectivas mensagens e conteúdos colocados no Twitter, a fim de facilitar a inserção de publicidade.
Tendo em conta que não vai ser introduzida publicidade em 2009 (e em 2010?), o Twitter deverá arrancar, em breve, com serviços Premium destinados a empresas ou actividades comerciais, que pretendam tirar partido deste portal de sucesso fulgurante (o Twitter tem apenas dois anos de vida).
Concorda com a inserção de publicidade no Twitter?