As duas companhias acordaram instalar anúncios nos vídeos da MTV, que são colocados nas páginas pessoais dos utilizadores do MySpace. Com esta estratégia, a cadeia televisiva opta por uma alternativa mais rentável e, eventualmente mais célere e eficaz, que os tradicionais processos judiciais contra utilizadores e portais sociais. Segundo notícia da Hollywood Reporter, a inserção de anúncios em réplicas de música e videoclips não autorizadas vai ser suportada por uma plataforma da Auditude. Além de gerir a inserção de publicidade, a plataforma detecta em poucos segundos a presença – ou a inexistência – de “assinaturas digitais” nos vídeos distribuídos pelo MySpace. Numa fase inicial, a nova plataforma vai incidir apenas nas séries Punk’d , True Life, The Daily Show With Jon Stewart, The Colbert Report e Reno 911.
MySpace e MTV querem ganhar dinheiro com pirataria
Afinal, as cópias piratas podem ser lucrativas – basta que tenham anúncios. A estratégia tem tanto de simples como de original e vai ser aplicada por MySpace e MTV já em Novembro.
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