Um comunicado de imprensa falso que afirmava que o Walmart aceitava a criptomoeda como forma de pagamento fez com que o preço do litecoin subisse cerca de 20%, mas rapidamente o preço da criptomoeda voltou a cair.
O comunicado foi divulgado pela GlobeNewswire, uma agência de distribuição de press releases a nível global, que mais tarde, quando se apercebeu que o conteúdo não era verdadeiro, retirou o anúncio e emitiu um aviso para descartarem a informação. Um porta voz da empresa confirmou à CNBC que o comunicado de imprensa era falso e que a Walmart não sabe como é o GlobeNewswire teve acesso ao comunicado.
Até ao momento a Walmart não adiantou muitas informações, nem fez o anúncio no seu site. Um porta-voz da GlobeNewswire disse apenas ao Engadget que “isto nunca aconteceu antes e já implementamos etapas de autenticação melhoradas para evitar que esse incidente isolado ocorra no futuro. Iremos trabalhar com as autoridades para solicitar – e facilitar – uma investigação completa, incluindo qualquer atividade criminosa associada a este assunto.”
Esta situação pode estar associada a atividade criminosa, caso a pessoa responsável tenha investido numa carteira de litecoin e tenha divulgado esta informação como forma de inflacionar o preço da criptomoeda.