A dinamarquesa Bang & Olufsen anunciou uns novos auscultadores sem fios. Os Beoplay H100 são, segundo a marca, os headphones mais avançados da empresa, apostando no design e nos materiais de construção, na qualidade sonora, no isolamento de ruído e também na qualidade das chamadas.
“Os Beoplay H100 elevam as conquistas das últimas dez décadas e definem o nosso futuro: uma era em que a excelência do som e do design se juntam para perdurar”, comenta em comunicado Kristian Teär, diretor executivo da Bang & Olufsen (B&O). A marca apelida a experiência dos novos auscultadores como “luxo silencioso”.
Os Beoplay H100 combinam uma estrutura em alumínio, com almofadas em couro e painéis de vidro temperado nas laterais dos auscultadores, que funcionam como superfícies sensíveis ao toque para controlar a reprodução de música. A banda interior é agora destacável e feita em tecido de malha, para garantir maior conforto durante utilizações prolongadas.
No capítulo do aúdio, estes auscultadores têm drivers de titânio de 40 milímetros, grelhas de alumínio e suportam conteúdos de alta resolução (96 kHz / 24 bits), estreando também uma nova tecnologia de processamento de aúdio, apelidada de EarSense, que torna a reprodução de som mais personalizável. Em comunicado, a marca diz mesmo que os Beoplay H100 garantem uma nitidez e um desempenho dinâmico semelhantes ao de “colunas topo de gama”. O suporte para áudio espacial e para conteúdos Dolby Atmos está assegurado.
O cancelamento ativo de ruído (ANC na sigla em inglês), que era um das áreas nas quais tipicamente os auscultadores da B&O perdiam para dispositivos de marcas rivais, foi também melhorado. Agora, a marca inclui 10 microfones nos auscultadores, o que “duplica” o desempenho dos headphones no ANC relativamente ao modelo anterior (os Beoplay H95).
O número muito generoso de microfones também tem um papel importante na realização de chamadas telefónicas e no modo de transparência, apelidado de TrueTransparency, que segundo a marca permite ouvir com maior clareza o som ambiente sem ser necessário remover os auscultadores.
Já no capítulo da autonomia, a marca anuncia até 32 horas de reprodução de música consecutiva com o ANC ativado. Os auscultadores vêm ainda acompanhados de um estojo de transporte em couro.
A modularidade é outro elemento em destaque nos Beoplay H100. É possível substituir a bateria, a banda superior, as almofadas e até os próprios drivers dos auscultadores, segundo a marca. Isto garante uma maior reparabilidade ao equipamento e deverá permitir prolongar o tempo de vida útil do equipamento.
Os Bang & Olufsen Beoplay H100 estão disponíveis nas lojas da marca a partir desta terça-feira, 3 de setembro, em três cores (preto, dourado e damasco) e custam 1499 euros.