A Asus veio a público negar o rumor que surgiu no início desta semana e que apontava para o fim da linha de smartphones Zenfone – uma das duas que a marca mantém, a par da linha ROG Phone de smartphones especializados para videojogos.
“Gostaríamos de endereçar o rumor de que o Asus Zenfone 10 vai ser o último modelo da série e que a linha de produtos Asus Zenfone vai ser encerrada. Isto não é verdade. Vamos continuar com as nossas duas linhas principais de telemóveis, a ROG Phone e a Zenfone. A Asus tem um forte compromisso com o negócio dos smartphones e os seus clientes”, anunciou a empresa num comunicado, citado pela publicação 9to5Google.
A empresa disse ainda que comentaria a situação novamente na apresentação dos resultados financeiros relativos ao segundo trimestre e pede a todos que “fiquem atentos às nossas linhas de produtos em 2024”.
A notícia de que a Asus iria abandonar a produção dos smartphones Zenfone surgiu de uma publicação de Taiwan, a TechNews, que adiantava mesmo que a tecnológica asiática já tinha encerrado as equipas que trabalham diretamente no Zenfone, com alguns a terem sido transferidos para a equipa do ROG Phone – linha de dispositivos que, segundo a mesma publicação, a Asus pretende manter.
O rumor surge poucas semanas depois do lançamento do Asus Zenfone 10, um smartphone de tamanho compacto, mas com uma das melhores performances disponíveis atualmente no mercado.
No entanto, como lembra a publicação 9to5Google, no passado já existiram outras marcas que vieram a público negar os rumores de que iriam abandonar uma linha de produtos, para fazerem exatamente isso pouco tempo depois.