Ming-Chi Kuo acredita que a ano de 2023 vai ser calmo no que toca a iPads, mas que a Apple tem grandes novidades previstas para o próximo ano. O reputado analista avança que a empresa está a desenvolver um modelo de tablet com ecrã que se dobra e que traz integrado um suporte que permite usá-lo confortavelmente no topo de uma superfície. Este modelo deve surgir em 2024, ao lado de um iPad mini também.
O especialista cita uma empresa de Hong Kong chamada Anije Technology que refere ser o fornecedor de alguns dos elementos químicos necessários para o suporte. O novo iPad deve pertencer à linha Pro, onde a Apple testa novos designs e tecnologia, e vai misturar alguns conceitos de tablets mais clássicos, juntamente com novas ideias. O suporte integrado que permite usar o tablet na vertical é uma abordagem popularizada já na Microsoft, com os Surface, mas que ainda não pegou definitivamente na Apple, que aposta em teclados e outros suportes.
Outras fontes adiantam que a Apple já tem algum trabalho desenvolvido em iPads de 14 ou 16 polegadas mesmo, apesar de o maior a ser lançado tenha sido o de 12,9 polegadas, lembra o ArsTechnica.
Ross Young e Mark Gurman, outras duas fontes também bem posicionadas no que toca à empresa de Cupertino, confirmam que a Apple está a trabalhar em “múltiplos” iPads com ecrãs OLED para 2024, mas não têm indicação de estar a preparar-se um modelo dobrável.