Depois de Oppo, TCL e LG terem começado (e alguns cancelado) trabalhos de desenvolvimento de smartphones com ecrãs que se desenrolam, é a vez da Motorola chegar à arena. A empresa mostrou um modelo que, com um toque num botão, passa de 4 para 6,5 polegadas e vice-versa. O conteúdo mostrado adapta-se dinamicamente ao tamanho do ecrã que estiver a ser usado.
A marca já tinha um modelo de smartphone da família Razr com um ecrã que se dobra, mas que só está disponível na China. Os aparelhos com ecrã que se enrola são mais complexos, mas têm um encanto diferente, que atrai muitos utilizadores. Não havendo qualquer dobradiça ou prega para preocupar, esta configuração apresenta-se mais elegante, pelo que é expectável que haja mais desenvolvimentos no setor para aprimorar estes modelos.
A Lenovo, casa-mãe da Motorola, por exemplo, está a apostar neste conceito para aplicar a um portátil que passa do modo horizontal típico para um formato mais vertical, adequado para edição de documentos ou vídeos no TikTok. “Pode expandir-se para uma área de ecrã muito maior, com conteúdo dinamicamente ajustado, oferecendo às pessoas um nível inédito de multitarefa para produtividade, navegação e mais”, afirmou Brian Leonard, vice-presidente da empresa.
Veja o vídeo com a demonstração e explicação da Lenovo. Sobre o telefone da Motorola, ainda não há qualquer indicação de disponibilidade, nem preços.