“Somos o líder mundial em patentes.” Foi com esta afirmação que Richard Yu, CEO para a divisão de bens de consumo da Huawei, iniciou o evento de apresentação da nova linha fitness da empresa chinesa, a que a Exame Informática assistiu, hoje, 18 de maio, em Milão. Num vídeo gravado, transmitido a uma plateia de cinco centenas de pessoas – jornalistas da Europa e do Canadá, e alguns dos principais distribuidores dos produtos da marca – Richard Yu revelou algumas das principais características dos novos wearables, em que é evidente a afirmação da qualidade e do cuidado com os matérias-primas e o método de produção. Uma apresentação ‘abençoada’ pela lenda olímpica do atletismo Sir Mo Farrah e pela influencer italiana Melissa Satta. Nas palavras de William Tian, Presidente do Western Europe, Huawei CBG, este evento de lançamento, “demonstra o compromisso da Huawei com a categoria de Saúde e Fitness, mas também o nosso desejo de nos concentrarmos no desenvolvimento de wearables com forte estética e funcionalidade imbatível.”
A provar a tese, a Huawei apresenta o novo Huawei Watch GT 3 Pro, já disponível nas lojas portuguesas, a partir dos 400 euros – ou, em bom rigor, 399,99 euros. Disponível nas edições Titânio e Cerâmica, o Huawei Watch GT3 Pro surge com um novo design de interface, materiais de primeira qualidade, um grande ecrã ultra claro e uma vasta gama de mostradores à escolha. Com vista a apoiar um estilo de vida mais saudável, o novo flagship da Huawei conta com uma nova versão da tecnologia de monitorização de dados, patenteada, TruSeen, que permite uma medição mais precisa da saúde cardíaca e dos níveis de oxigénio no sangue. O ecrã do relógio, a cores AMOLED de alta-definição – 1,43 polegadas, com 466×466 – foi pensado para tornar a leitura mais clara e eficiente. Já a parte do conforto e a durabilidade, foram otimizadas com uma lente de vidro de safira e uma caixa traseira de cerâmica, materiais normalmente bem tolerados pela pele e que permitem a deteção automática de qualquer mudança de temperatura.
Cinco sistemas de satélite, no qual está incluído o europeu Galileo, garantem que nunca se perca e o modo desportivo permite praticar mergulho livre até aos 30 metros de profundidade. Cem modos de treino e um treinador assistido por Inteligência Artificial são ainda a aposta da marca para o seu topo de gama. A versão de 43mm estará disponível para entrega nas lojas a partir de dia 19 de junho.
Para um público mais jovem, e menos endinheirado, a Huawei aposta no novo visual do Watch FIT2 – disponível nas lojas portuguesas a partir de dia 15 de junho, a partir dos 170 euros, ou 169,99. Equipado com um ecrã AMOLED FullView de 1,74 polegadas, resolução de 336PPI e 336×480, e uma relação ecrã-corpo de 72,2%, o destaque vai para a função Transferência com um Toque, que permite transferir imagens do smartphone para o ecrã do relógio com apenas um toque entre dispositivos. A aplicação Saúde da Huawei permite criar um plano de bem-estar que inclui os passos e ingestão de água diários ou os treinos e muito mais. A aplicação envia lembretes todos os dias, com reforço positivo para que não se desvie do foco.
As outras novidades foram o Huawei Band 7 que permite uma monitorização de fitness num corpo mais fino, com menos de 10 mm de espessura e com um peso de apenas 16g e possibilidade de personalização do mostrador e o Huawei Watch D, o primeiro dispositivo wearable da Huawei capaz de controlar a tensão.