A Razer e a Fossil estão a lançar um smartwatch em edição limitada, o Razer X Fossil Gen 6 que traz três mostradores exclusivos e duas braceletes. O Gen 6 integra a plataforma Snapdragon Wear 4100+ e o Wear OS da Google, assegurando as marcas uma melhor eficiência no consumo de energia, elevado desempenho e uma experiência de utilizador aprimorada.
O Gen 6 tem uma caixa de 44 mm em preto, apresenta tempos de carregamento mais reduzidos, monitoriza o sono do utilizador e permite a definição de metas do que o utilizador pretende atingir durante o dia. Para o bem-estar e saúde, há um sensor de frequência cardíaca, um novo sensor SpO2 que rastreia uma estimativa das medições de oxigénio no sangue para ver a saturação de oxigénio no corpo.
Os utilizadores vão conseguir acompanhar de perto das suas metas de bem-estar, desde a frequência cardíaca a receber notificações para fazer uma pausa para respiração guiada ou programar uma caminhada diária, mantendo sempre a ligação e sem precisar de parar o dia ou o jogo.
No que toca a software, o Gen 6 vai ser compatível com a nova atualização da Google Wear OS 3.
“Estamos sempre à procura de oportunidades para complementar o estilo de vida dos gamers e trazer produtos que não só tenham bom aspeto, mas também adicionem valor às suas vidas. É por isso que mantivemos o bem-estar dos gamers como núcleo central do Razer X Fossil Gen 6. Ao aproveitar a tecnologia inovadora da Fossil e a icónica imagem de marca da Razer, este smartwatch é o acessório perfeito para continuar à frente da competição entre gamers”, afirma Addie Tan, diretora de Desenvolvimento de Negócios da Razer em comunicado de imprensa. Do lado da Fossil, Steve Evans, diretor de marca do grupo, realça a parceria com a Google, Qualcomm e Razer e enfatiza que “o bem-estar também é muito importante para os nossos clientes e o Gen 6 foi desenvolvido com os objetivos diários de bem-estar do utilizador em mente — seja ao reservar tempo para uma sessão de respiração guiada, rastrear a qualidade do sono ou monitorizar a frequência cardíaca durante um dia cheio de jogos”.
O relógio vai estar disponível já este mês, a partir das páginas online da Razer, da Fossil, de revendedores autorizados, mas só existirão 1337 unidades à venda, por 329 dólares cada.