O projeto tem o nome de código Rohan e prevê o lançamento de um relógio inteligente de marca própria da Google já em 2022. O aparelho deve ter um mostrador sem molduras, redondo e, como se esperaria, estará equipado com Wear OS.
Não se esperam grandes avanços tecnológicos neste relógio, com o habitual sensor de batimento cardíaco e uma bateria que deve precisar de ser recarregada todos os dias. Em termos de preço, espera-se um aparelho mais caro que uma Fitbit e que concorra com o Apple Watch, revelou uma fonte ao The Verge.
A grande força do Rohan virá do software, com o smartwatch a servir de base para demonstrar as capacidades do Wear OS.
A Google não quis comentar estas revelações feitas pela publicação Insider, citando a política de não comentar rumores ou especulações. O avanço agora faz sentido, numa altura em que a compra da Fitbit já foi concluída e, alegadamente, já houve uma fusão da equipa de wearables da Google com a equipa da empresa adquirida. O objetivo é disputar o mercado no qual a Apple continua a liderar, apesar da concorrência de fabricantes como Garmin ou Samsung – este último, que fez justamente uma parceria recente com a Google para o mercado dos relógios inteligentes.