A Samsung não confirma oficialmente quais as novidades que vai apresentar no evento de 11 de agosto, mas há rumores de fontes mais ou menos bem colocadas e fiáveis que dão conta de que vem aí um Galaxy S21 FE, com a fabricante a querer replicar a fórmula de disponibilizar um smartphone de topo de gama, mas com um preço mais acessível. Esta foi a estratégia, recorde-se, com o Galaxy S20 FE que atingiu um equilíbrio interessante entre preço e características.
No que toca a especificações, o site da entidade certificadora chinesa TENAA descreve um modelo com ecrã de 6,4 polegadas, com resolução de 2340×1080 pixéis, bateria de 4370 mAh, sistema de três câmaras (32 MP, 12 MP e 8 MP) e uma câmara frontal de 12 MP e suporte a carregamento rápido de 45 Watt. Este sistema de câmaras é uma evolução face ao que se vê no Galaxy S20 FE e fica um pouco atrás do sistema do S21.
Por fora, espera-se um modelo semelhante ao Galaxy S21, com um punchout para a câmara frontal e as três câmaras na traseira, esperando-se que existam versões em cinco cores diferentes, adianta o SamMobile.
Em termos de preços, o S20 FE começou nos 699 dólares, uma redução substancial face aos 999 dólares do Galaxy S20. Para o S21 FE, não se estima que entre na faixa dos 500 dólares, onde a Samsung tem a série Galaxy A, mas sim que fique pelos 699 dólares também (menos 100 dólares que o Galaxy S21).
O evento de agosto da Samsung pode ser dedicado apenas aos modelos dobráveis, mas o S21 FE pode também merecer algum destaque. Caso assim não aconteça, a Samsung poderá apostar num evento dedicado exclusivamente a este modelo em setembro.