A Samsung anunciou o Galaxy Book, um computador que promete elevado desempenho e se adequa a utilização pessoal ou profissional em movimento. O novo dispositivo assegura ainda a interligação a todo o ecossistema Galaxy, permitindo alternar entre aparelhos e garantindo que todos conseguem trabalhar em conjunto.
O Galaxy Book traz um processador Intel Core de 11ª geração, inclui gráficos Intel Iris Xe e uma placa Nvidia GeForce MX450, duas portas USB tipo-C, duas portas USB 3.2, uma ligação HDMI, leitor de cartões micro SD e uma ranhura de segurança. Por fora, este aparelho mede 15,4 mm de espessura e pesa 1,59 quilos, com corpo de alumínio e acabamentos elegantes. O ecrã de 15,6 polegadas é Full HD e há uma bateria de 54Wh de longa duração e tecnologia de Cancelamento Inteligente de Ruído para agradar aos profissionais em movimento, que podem assim trabalhar a partir de qualquer lado.
TM Roh, presidente e Head of Mobile Communications Business do grupo Samsung, descreve o Galaxy Book como sendo “um dispositivo portátil que oferece aos utilizadores um design premium, conectividade e desempenho poderoso a um preço acessível”.
Este modelo vai estar disponível em duas cores, mas apenas em mercados selecionados, não devendo chegar a Portugal e os preços devem começar nos 800 dólares.