A Beosound Emerge é a nova coluna da Bang & Olufsen que alia design e desempenho na reprodução de som. A coluna pode ser adequada a qualquer espaço e tem um formato compacto, inspirado na forma de um livro colocado numa estante. O utilizador pode preferir colocá-la discretamente escondida ou em destaque no centro de um móvel ou prateleira. A coluna é construída com uma capa de madeira de carvalho e tecido Kvadrat, com alumínio jateado com pérola e tons dourados. A tampa pode ser escolhida com acabamentos preto e uma grade em tons pérola.
A interface de controlo é incorporada na parte superior, com botões ativados com toque para pausar a reprodução, mudar de faixa, estação de rádio ou listas de reprodução. Um movimento circular determina o volume a que o som é reproduzido.
No que toca a especificações técnicas, este modelo tem médios de 37 mm montados de modo a manter o design estreito e um tweeter de cúpula macia de 14 mm, com a saída do woofer de disparo lateral de 100 mm a ser guiada para a traseira. A Emerge foi desenhada de forma modular, com um módulo de conectividade que pode ser substituído, abordagem idêntica à que a marca teve na Beosound Level. É possível conectar este modelo a outros aparelhos da marca ou de forma complementar com o Beoplay A9 ou com o Beosound Balance.
A Emerge suporta Apple Airplay 2, Chromecast, Google Assistant e tem rádio e microfone integrados, trazendo também a conectividade Beolink proprietária através de uma atualização over-the-air no outono.
A versão dourada está disponível a partir de 749 euros e a versão preta custa 599 euros.