A Apple pode estar a preparar um MacBook que contenha vários componentes de carregamento por indução que permitam recarregar a bateria de aparelhos como iPhones, iPads e Watches sem fios. Para já, o conceito foi visto apenas no registo de patente nos EUA. O desenho que vazou para a Internet mostra os aparelhos na zona de descanso dos pulsos, abaixo do teclado do portátil.
A descrição da patente explica que a funcionalidade de carregamento sem fios vai ser particularmente útil em cenários onde o utilizador não tem ou não quer recorrer aos carregadores tradicionais. Alguns smartphones Galaxy da Samsung já permitem recarregar a bateria de outros aparelhos compatíveis com a norma wireless Qi, lembra a Cnet.
O registo de uma patente não quer dizer que a Apple esteja perto de lançar este produto ou que este venha sequer a ser uma realidade. Em 2019, a empresa cancelou o desenvolvimento de um tapete de carregamento wireless, o AirPower, por considerar que este não cumpria os padrões de qualidade expectáveis.