O ar condicionado pessoal, portátil e wearable da Sony era para ser lançado ao mesmo tempo que os Jogos Olímpicos de Tóquio estariam a arrancar. Agora, e apesar de as Olímpiadas terem sido suspensas devido ao contexto mundial, a Sony manteve o calendário e anunciou a disponibilização do Reon Pocket, um aparelho que lembra muito o Magic Mouse da Apple. O Reon Pocket usa o efeito de Peltier para servir de bomba de calor e arrefecer o corpo do utilizador até cinco graus centígrados nos dias quentes ou aquecê-lo até mais três graus centígrados.
O Gizmodo explica que o pequeno aparelho deve ser usado no centro das costas, entre os dois ombros. A parte que fica junto do corpo mantém-se fria ao toque, enquanto o calor é removido através de uma ventoinha apontada para fora. Há uma app para iOS e Android que permite ajustar as funcionalidades do dispositivo. Caso o utilizador prefira, há um modo automático que usa sensores de temperatura e de movimento para ajustar o funcionamento e manter o nível de conforto.
A bateria incluída tem autonomia de apenas duas horas e demora outras duas horas a recarregar, pelo que esta não é uma solução para estar a ser usada o dia todo.
O Reon Pocket surge disponível no site da Sony por 120 dólares e na Amazon Japão por 160 dólares.