A Samsung tem por hábito apresentar um novo topo de gama no início de cada ano. Tem sido assim nos últimos anos. Para 2020, está reservada a chegada do Galaxy S20+, que deve ser mostrado a 11 de fevereiro. No entanto, o XDA Developers cita uma fonte anónima que lhe terá feito chegar algumas imagens do novo telefone da marca coreana. Esta fonte terá revelado ao fórum que o novo modelo parece muito “achatado”, tendo perdido o aspeto curvo dos modelos anteriores.
As fotografias, algo desfocadas, mostram o aparelho de frente e de traseira. Na parte de trás, há uma saliência para as câmaras, que inclui quatro lentes, um flash e um orifício mais pequeno que pode ser ou não o do microfone. De lado, há os botões para ajuste do volume e um botão de power, mas não há vestígios de um botão dedicado para invocar o assistente pessoal Bixby como nos modelos anteriores.

A moldura em torno do ecrã é bastente fina e tem um recorte para incluir a câmara frontal.
A Samsung deve apostar em três variantes: Galaxy S20 de base, o melhorado Galaxy S20+ e o topo de gama Galaxy S20 Ultra, embora ainda não seja confirmada esta abordagem, nem o que irá distinguir cada modelo.
Há rumores de que estes modelos, bem como o Galaxy Bloom (que se dobra na vertical) irão suportar gravação de vídeo 8K. As confirmações oficiais devem chegar a 11 de fevereiro, data em que se realiza o evento Unpacked da Samsung.