O espelho FDM ( de Full Display Mirror) mostra a imagem do que se passa atrás, como um espelho normal, mas oferece ainda três feeds de vídeo em simultâneo. O objetivo é que o condutor tenha maior visibilidade sobre o que o rodeia, nomeadamente sobre os ângulos mortos. Para esta tranmissão, as duas empresas colocaram duas câmaras nos espelhos retrovisores exteriores do carro e uma terceira foi colocada no tejadilho, apontada para trás também.
O utilizador terá liberdade para definir a combinação de espelho e transmissão de vídeo que prefira, noticia o Engadget. Quando a posição do espelho retrovisor é ajustada, o sistema ajusta automaticamente os três vídeos.
O protótipo deste espelho vai ser colocado no Aston Martin DBS Superleggera e mostrado durante a CES a partir da próxima semana. Ainda não há qualquer indicação de quando é que este conjunto de espelho e câmaras podem ser disponibilizados no mercado.
As duas empresas explicam em comunicado que o sistema pode ser adaptado para «respeitar os vários regulamentos no que concerne aos campos de visão nos diferentes pontos do mundo».
A Gentex já criou um sistema de ecrã completo para um espelho retrovisor com apenas uma câmara para o DBS GT Zagato de 2020 da Aston Martin.