Há cada vez mais indicadores de que o lançamento de um novo smartphone dobrável da Samsung está para breve: a agência de notícias sul-coreana Yonhap revela que a tecnológica vai lançar um smartphone que dobra, ao estilo concha, em fevereiro, antes mesmo de lançar o Galaxy S11, o equipamento topo de gama para o ano de 2020.
Quando aberto, o equipamento deverá ter um ecrã de 6,7 polegadas. Já quando estiver fechado, o formato será semelhante a um quadrado – e cujas primeiras imagens já começaram a circular.
De acordo com as informações apuradas, os novos smartphones vão ser anunciados oficialmente num evento em meados de fevereiro, nos EUA, com o novo dobrável a ficar imediatamente disponível para venda. O preço deverá ser mais baixo do que o do Galaxy Fold: deverá situar-se perto dos 1500 dólares (cerca de 1350 euros), distante dos 2049 euros cobrados pelo Galaxy Fold.
O nome do novo smartphone ainda não estará decidido, segundo a Yonhap, mas este não vai ser o Galaxy Fold 2: a segunda versão do topo de gama dobrável está reservada para a parte final de 2020.