A Samsung publicou um vídeo no qual mostra o que os utilizadores devem e não devem fazer com o novo Galaxy Fold. O tutorial começa por lembrar que o Fold já vem protegido e não precisa de qualquer película extra, aludindo aos casos em que as primeiras unidades foram danificadas por os utilizadores terem removido a película protetora de origem.
A Samsung explica ainda que o aparelho foi criado com uma dobradiça articulada, inspirada nos mecanismos dos relógios mecânicos, e que tem de ser mantida livre de água e poeiras, embora os limites da dobradiça estejam protegidos por uma tampa.
Uma das últimas recomendações é que o aparelho não seja colocado ou mantido junto de moedas ou chaves, por ter um sistema magnético que mantém o smartphone fechado em segurança. Outra dica, e esta é válida para mais aparelhos do género, é que não se guarde o Fold junto de cartões de débito ou de crédito. O Engadget salienta que a Samsung alerta ainda que o utilizador pode querer consultar um médico antes de usar o Fold, caso tenha algum dispositivo médico implantado.
O vídeo termina lembrando que foi criado um Galaxy Fold Premier Service, um apoio ao cliente especializado no aparelho que na Europa tem um preço recomendado de 2000 euros.