A LG pediu, há quatro anos, o registo de uma patente para um telemóvel com ecrã transparente e que se dobra. O registo ter sido feito em 2015 mostra que os fabricantes já têm pensado nesta ideia há muito tempo, apesar de só agora estarmos a ver os primeiros equipamentos com estas características. O fator de distinção da LG é o ecrã transparente, que colocará a marca num patamar diferente, caso o equipamento chegue a ver a luz do dia.
O Let’s Go Digital noticia que a empresa sul coreana conseguiu agora o registo da patente nos EUA. A parte opaca do aparelho servirá para alojar a bateria e os circuitos internos, mas grande parte do telefone será composta por um ecrã transparente.
A Samsung e a Huawei já apresentaram modelos de telefones com ecrãs que se dobram, mas que ainda têm um preço proibitivo. A LG parece estar a partir atrasada, mas apostada em ter algo diferenciador. A tecnologia pode ser já uma realidade, com a LG a já ter mostrado ecrãs transparentes e até OLEDs que se enrolam noutros contextos.
Grande parte da imagem que acompanha o registo da patente mostra a dobradiça, um elemento que será um fator decisivo e que poderá determinar se certo aparelho ou marca conseguem ter sucesso no mercado.
Ainda não há qualquer perspetiva de quando é que a LG poderá colocar um aparelho destes disponível ao público.