Veja aqui uma lista de algumas das novidades apresentadas pela Amazon:
– Echo Dot, de cara lavada, pode reproduzir conteúdos a um volume 70% mais elevado e traz um driver de 1,6 polegadas. Esta versão da coluna mais bem vendida de sempre da Amazon chega aos mercados em outubro, por 50 dólares;
– Echo Sub, indicado para quem gosta de sons mais graves, tem um baixo de 100 W e um woofer de seis polegadas, vai custar 130 dólares;
– Echo Plus, que traz um smart hub para dispositivos conectados e permite controlar vários dispositivos inteligentes. Surge em outubro também, com preços a rondar os 150 dólares;
– Echo Input, o rival da Amazon para o Google Chromecast Audio, inclui Bluetooth, microfone e jack 3,5 mm, chega ao mercado com um custo de 35 dólares;
– Echo Link e Echo Link Amp: duas soluções para quem privilegia a qualidade na reprodução de áudio. O Amp inclui um amplificador de duas vias de 60 W e o Link permite ligar a streaming de alta fidelidade;
– Echo Show tem um ecrã de dez polegadas, colunas mais potentes e inclui navegadores como o Firefox e o Amazon Silk, além de Skype video;
– Fire TV Recast: marca a entrada no DVR e funciona sobre redes over-the-air envia transmissões de TV em direto ou gravações para o Fire TV, Echo Show ou tablets Fire; os preços começam nos 230 dólares;
– Echo Auto, a intenção da Amazon de entrar pelos carros também. O assistente pessoal Alexa está num dongle que se conecta aos sistemas de áudio presentes e que exige ainda uma ligação à rede. É possível usar o Auto para comandos de voz e obter orientações no caminho;
– Smart Plugs – a forma de o Alexa comandar os eletromésticos. Cada tomada destas custa 25 dólares;
– AmazonBasics Microwave –a idea é usar outro dispositivo Echo para permitir que o Alexa possa também controlar o microondas e ajude a cozinhar mais rápido;
– Echo Wall Clock – um relógio de cozinha que também se conecta ao Alexa, através de um outro aparelho Echo. Mostra as horas em LED e ainda permite ver 60 segundos em contagem decrescente.