O CEO da Intel, Brian Krzanich, escreveu em comunicado que os chips de oitava geração da empresa foram redesenhados. O objetivo é corrigir as vulnerabilidades Spectre e Meltdown nestes componentes e a medida é também acompanhada de atualizações de software que agora corrigem «100%» dos produtos Intel vulneráveis, lançados nos últimos cinco anos. O novo desenho sana a variante 2 do Spectre e a variante 3 do Meltdown, mas para corrigir a variante 1 do Spectre é mesmo necessária a atualização de software.
A Intel explica que o novo desenho implica a criação de “paredes de proteção” entre as aplicações e os níveis de privilégios para criar obstáculos a qualquer pessoa mal intencionada, noticia o Engadget.
Ainda não é conhecido o impacto do novo desenho na performance destes componentes e espera-se que os Cascade Lake e os chips Core de oitava geração a ser lançados no segundo semestre deste ano sejam os primeiros a estrear a nova configuração.
Recorde-se que a Intel está a enfrentar críticas por ter lançado atualizações contra o Spectre e o Meltdown que afetam a performance dos chips.