Os Bose AR pretendem transmitir «várias camadas áudio de informação e experiências» semelhantes ao mundo real. Basicamente, transmitir realidade aumentada mas para os ouvidos. A Bose está a investir 50 milhões de dólares e a criar um kit de desenvolvimento de software chamado Bose AR SDK para permitir qeu programadores comecem a criar conteúdos e soluções para esta plataforma.
Os primeiros óculos Bose AR devem chegar ao mercado no verão e integram uns headphones, estando disponíveis apenas para programadores e fabricantes. Segundo a Bose, a tecnologia que está a ser desenvolvida pode ser depois usada em outros aparelhos como óculos, auscultadores ou capacetes, noticia a Cnet.
Por outro lado, a empresa está ainda a trabalhar em integrar sensores para monitorizar o movimento da cabeça do utilizador, reconhecimento de gestos e ainda localização por GPS para integrar neste tipo de equipamentos.
Uma utilização prática para as soluções de realidade aumentada de áudio passa por recriações de momentos históricos, obtenção de direções assim que o GPS deteta que estamos num sítio desconhecido ou traduções simultâneas, por exemplo.
Ainda não há informação sobre o lançamento para o público, nem quanto vão custar os Bose AR.