A Sony apresentou na IFA o novo Xperia XZ, um smartphone que se destaca pela inclusão de tecnologia de sensor de imagem triplo. Na prática, esta tecnologia é composta pelos sensores Sony Exmor RS (que possui AF Híbrido Preditivo para prever e acompanhar de forma inteligente o movimento dos objetos), Laser AF (com a tecnologia de deteção de distância) e RGBC-IR (com tecnologia de deteção de cor, que ajusta o equilíbrio de brancos tendo em conta a luz ambiente).
A câmara principal é de 23 MP – a câmara frontal é de 13 MP – e integra um sistema de início rápido que permite ir do modo espera à captura em 0,6 segundos, segundo comunicado de imprensa da Sony. É igualmente possível ajustar manualmente parâmetros como a velocidade do obturador e os controlos de foco. O Xperia XZ foi também ‘beber’ tecnologia originalmente desenvolvida para as câmaras de vídeo da Sony Handycam e integra estabilização de 5 eixos.
No que diz respeito a especificações, este Sony tem um ecrã Triluminos FHD de 5,2” e um chassis de metal na traseira. O processador é um Snapdragon 820, havendo lugar para 3 GB de RAM, bateria de 2900 mAh, sensor de impressão digital e 32 ou 64 GB para armazenamento, dependendo do modelo ser de um único SIM ou de Dual SIM. O Xperia XZ estará disponível em azul, preto e platina durante o mês de Outubro. Os preços ainda não foram revelados.
Destaque-se que a Sony também deu a conhecer o Xperia X Compact, um telemóvel de 4,6” que chega ao mercado já este mês.