O MacBook recebeu novos componentes: processador Intel Core M de sexta geração (1,3 a 3,1 GHz), memória e unidade de armazenamento mais rápidos. No que ao processador diz respeito, a Apple destaca o aumento de 25% de desempenho na componente gráfica e uma maior eficiência energética. De acordo com o comunicado da empresa, os novos MacBook têm 11 horas de autonomia quando a reproduzir vídeo. Os utilizadores podem optar por três processadores dual core da linha Core m: m3, m5 e m7.
Há também uma nova cor à escolha: o rosa dourado que já conhecíamos do iPhone. Mas ainda não foi desta que a Apple adicionou mais portas de comunicação. Como os modelos anteriores, os novos MacBook incluem apenas uma porta de comunicação USB Type-C.
Todas as restantes características mantém-se, como a reduzida espessura (13,1 mm), o chassis em alumínio e o ecrã de 12” de alta resolução (2304×1440 píxeis).
O MacBook Air também recebeu uma atualização. A partir de agora, todos os Air de 13” são fornecidos com 8 GB de memória RAM standard, o dobro de anteriormente. Uma alteração já há muito pedida pelos clientes da Apple.