Depois de Flux e Fluxmini, é a vez de JP-Inspiring Knowledge (JP-IK) avançar para a lógica “2-em-1” e anunciar o lançamento do Fluxplus. O portátil que pode ser usado igualmente na versão tablet é apresentado hoje como o mais recente membro da família mymaga (a marca com que a empresa nortenha tem vindo a comercializar os sucessores dos Magalhães) no British Educational Training and Technology Show, que arranca hoje em Londres.
Equipado com um processador Bay Trail – Quad, da Intel, e um ecrã de 10 polegadas, o novo portátil tem em vista reforçar a oferta da JP-IK para o segmento da educação.
«Desenhado a pensar na Educação, o Fluxplus inclui um Kit de Ciência, que inclui uma microlente e uma sonda térmica, bem como uma caneta que revoluciona a experiência de escrita e desenho no ecrã», refere o comunicado da JP-IK. O novo portátil tem um preço estimado de 299 euros, apurou a Exame Informática.
A marca portuguesa refere ainda que o Fluxplus dispõe de software Educacional da Intel e de uma aplicação de controlo parental.
O chassis é descrito como resistente ao choque, às poeiras e à água.
O novo computador corre um sistema operativo Windows 8.1, com suite do Office incluída.