Os programadores do Windows também querem uma placa tornada famosa pelo Arduino e pela Raspberry Pi. A CircuitCo ajudou a Microsoft a desenhar a Sharks Cove, uma placa como as Raspberry Pi, mas especializada para o Windows.
O sistema pode ser usado para desenvolver hardware e drivers para Windows e Android e traz um processador Atom Z3735G com chip quad-core capaz de velocidades de 1,33 GHz a 1,83 GHz. A placa vai ainda ter 1 GB de RAM, 16 GB de armazenamento flash e uma slot para cartões microSD.
Segundo um post no blogue oficial citado pelo ArsTechnica, a Sharks Cove vai poder ser usada para criar software e drivers para dispositivos móveis com Windows, como smartphones, tablets e plataformas SoC semelhantes.
Este equipamento já pode ser pré-encomendado e tem um preço de referência de
300 dólares, o que pode ser considerado um preço relativamente elevado. A Raspberry Pi para ARM custa 35 dólares e a Intel MinnowBoard, compatível para Linux e Android, começa nos 99 dólares. O preço elevado da Sharks Cove possivelmente prende-se com o facto de vir com uma imagem do Windows 8.1 e com os utilitários necessários.