E há algumas características que diferenciam a Empulse da grande maioria das outras motos elétricas, como o sistema de refrigeração a água e a caixa de velocidades com seis escalonamentos. Aliás, os responsáveis da Brammo confirmaram à Exame Informática que a opção por um sistema de seis mudanças teve como objetivo principal oferecer aos motards as sensações que já estão habituados: “muitos motards sabem intuitivamente a velocidade a que vão quando, por exemplo, preparam-se para fazer uma curva através das mudanças”, referiu Hans Eder, gestor de canal de vendas da Brammo.
O sistema elétrico foi totalmente desenvolvido pela Brammo e tem por base um conjunto de sete baterias constituídas por 32 células. O resultado é cerca de 10 kWh de capacidade, que permite uma autonomia máxima de 200 km em circuito urbano (129 km em circuito combinado e 93 km em circuito extra urbano). O tempo de carga é, segundo a Brammo, o mais baixo do mercado considerando a capacidade das baterias: 3,5 horas para uma carga total e 2 horas para uma carga de 20 a 80 por cento (tomada elétrica comum).
A velocidade máxima é de 177 km/h, mas como é habitual nos veículos elétricos, é a aceleração que ganha destaque devido ao grande binário (63 Nm na Empulse e 90 Nm na Empulse R).
A Brammo Empulse está disponível 15.620 euros, enquanto a versão R ultrapassa os 18 mil euros. As encomendas podem ser feitas online em loja.zevtech.pt.