A ideia é que o utilizador compre um equipamento que já lhe permita ter acesso ao software necessário para desenhar no tablet. As duas apps especializadas para esta “caneta” e régua são o Adobe Sketch e o Adobe Line.
O projeto foi feito em parceria com a Adonit, uma empresa especializada em canetas digitais para tablets. O Ink & Slide da Adobe usa a tecnologia PixelPoint da Adonit e a conexão é feita através de Bluetooth 4. A caneta digital tem um formato triangular e um ponteiro de 1,9 mm. A régua digital, ou Slide, é um mecanismo que ajuda o utilizador a desenhar formas livres e ainda formas clássicas como círculos ou quadrados, explica o The Next Web.
O serviço é disponibilizado com uma ligação à Creative Cloud e o utilizador deve ter um Adobe Id para poder gravar e partilhar conteúdos na cloud, aceder ao Kuler e ao Behance, um utilitário para escolha de cores e uma comunidade de criativos online.
O utilizador pode optar por não ter a subscrição, mas aí perde algumas funcionalidades como a rejeição da palma da mão, calibrações e otimizações e a conexão por Bluetooth. Basicamente, o sistema funciona como se estivéssemos a usar o dedo para desenhar.
O par de hardware e software é compatível com as três versões mais recentes do iPad e custa 199,99 dólares.